sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

JOVEM AMIGO, FIQUE COM JESUS!




"E ELES O CONSTRANGERAM,DIZENDO: FICA CONOSCO,PORQUE JÁ É TARDE E JÁ DECLINOU O DIA. E ENTROU PARA FICAR COM ELES." LUCAS,24.29


Este convite deu-se com JESUS, três diasapós sua morte, quando apareceu para dois discípulos na estrada de Emaúns(próximo a Jerusalém) e não foi reconhecido de imediato por eles.Caminharam juntos e conversaram por longa distância. Chegando ao destino, os discípulos convidaram-no a pousar naquela noite. E ELE aceitou ficar.....

O verbo "ficar", neste versículo do Evangelho de Lucas, inspira nossas reflexões em torno do "FICAR" hoje com muita aceitação no relacionamento afetivo-sexual dos corações adolescentes.

O namoro,que envolvia um casal permanente por determinado tempo, agora está mais rápido:é só o FICAR...

Para a Doutrina Espírita, sexo não são apenas corpos, hormônios e células sexuais; são muito mais a alma, a mente e os sentimentos na estrutura psicológica decada personalidade juvenil.

O FICAR, no costumes dos tempos atuais, é namoro entre os jovens para algumas horas ou alguns dias a fim de oferecer: a chance de conhecer alguém do outro sexo, expandir o sentimento afetivo, dar asas a fantasia emocional, libertar o desejo sexual, desenvolver a libido,trabalhar a conquista amorosa, trocar carícias sem maiores comprometimentos, tentar talvez conseguir um romance mais demorado e, se não rolar uma coisa mais profund, vir a acabar logo alí mesmo.

No coração mais sensível da moça podem rolar estes pensamentos:"Quero ser amada","Sou preferida por ele","Estou muito paquerada","Sinto-me mais atraída","Vou tentar namoro firme".

Na mente do jovem podem estar rolando:"É mais uma na minha lista","Até que enfim consegui essa mina","E se ela ficar apaixonada?","Não quero relacionamento longo e chato","Vou conquistar essa gorota!".

É o mundo psicológico de cada personalidade juvenil, no agitado baile invisível das idéias e sentimentos.

Segundo a Doutrina Espírita, o jovem deve saber estar no mundo,porém sem se deixar levar pelos costumes do mundo. Afinal, o moço tem a vontade, a força e a liberdade para viver os bons princípios.

Amigo jovem e estimada jovem, não esperem que se faça a noite escura da desorientação e desencanto, para convidarem o Divino Peregrino a hospedar-se na casa de seus carações.

FAÇAM SEU CONVITE O MAIS CEDO POSSÍVEL!

NÃO ESPEREM O INVERNO DA VIDA TERRESTRE!

SE VOCÊS O CONVIDAREM, ELE ATENDERÁ!

Aproveitem agora, enquanto trilham os primeiros quilômetros da jornada terrestre.

Não tenham receio de confiar em JESUS!

ELE não vai incomodar seus corações, finalizar sua intenções e vigiar sua vida o tempo todo. Respeita plenamente sua liberdade. Pois, quando, na estrada de Emaús, aceitou a hospedagem, entrou com os discípulos, sentou-se à mesa e, ao partir o pão, foi reconhecido por eles e naquele instante desapareceu...Deixou-os iluminados e novamente livres.

ASSIM ELE FAZ COM TODOS NÓS!

JESUS É O AMIGO INVISÍVEL DA HUMANIDADE E ESTÁ SEMPRE PRESENTE EM CADA JOVEM, QUANDO SINCERO E RESPONSÁVEL PARA COM A VIDA.



A ARTE MORAL DE EDUCAR OS FILHOS-Walter Barcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário